Buscar
  • Elisa Lopes

Equilíbrio é movimento


Desde que me conheço por gente, escuto pessoas falarem que sou uma pessoa equilibrada. Mas sempre me questionei o porquê de passar essa imagem mas nunca me conectar com ela.

Recentemente então tenho pensado bastante a respeito. Quando se trabalha com coaching, fazemos autoanálise e autoquestionamentos constantemente. E como o meu foco é a busca por uma vida saudável e bem-estar e, existe uma ligação direta com ser equilibrado, diariamente procuro entender e pesquisar mais sobre esse conceito.

Porque o equilíbrio é aplicado de diversas formas nas nossas vidas: no emocional, nas relações, na gestão do tempo, na alimentação, na prática de exercícios físicos, no financeiro e assim vai.

Mas na minha opinião, nós não encontramos nunca em definitivo esse equilíbrio que se falam, pois se não ele seria uma coisa estática. E equilíbrio é balançar. Equilíbrio exige movimento. Equilíbrio faz a gente cair de vez em quando. Pra retomar a passada. Equilíbrio nos joga para o alto, mas de repente nos faz afundar. Andamos diariamente como malabaristas cuidando para não deixar nenhum prato cair. É de um lado para o outro, para frente e para trás, e assim vai. As vezes menos, as vezes mais. Por algum tempo podemos até ter a sensação de que encontramos o ponto. Mas passa uma abelha que nos desconcentra e aí se vai...

E aí que entendi que o tal equilíbrio é achar o ponto onde podemos ser nós mesmos, sem deixar que o que o outro pensa, acha e sente, mude ou questione a nossa essência.

Quando sabemos quem somos, o que queremos, o que achamos e como nos posicionamos, encontramos o caminho da fluidez. As coisas fluem e acontecem, sem que precisemos gastar energia em demasia em assuntos não pertinentes. E então, mesmo indo, vindo, pra baixo ou pra cima, sabemos que nada, nem ninguém, nos tira do caminho.

Para mim, alinhar corpo, mente e espírito é estar equilibrado. E por isso acredito que hoje eu esteja em um bom caminho. Porque o desenvolvimento humano, o crescimento e o aprendizado são constantes. Então, quanto mais eu me conheço, mais perto eu chego de ser uma pessoa equilibrada. Mas ainda subo, desço, caio, levanto, vou para um lado, para o outro, porém acredito que cada vez mais firme em relação a quem eu sou.

E antes? Antes eu era cordata, paciente, um monte de outras coisas que talvez eu ainda seja de vez em quando, mas equilibrada?? Um dia eu ainda chego lá!!


2 visualizações

(11) 98202-4909

©2018 BY ELISA LOPES CONSULTORIA DE QUALIDADE DE VIDA. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM