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  • Elisa Lopes

MEXER O CORPO É PRIORIDADE


temos muitas razões para praticar exercícios físicos: Desde os benefícios que impactam em nossa saúde, até atingir objetivos da forma física, o alívio da ansiedade, entre outras razões de como o prazer gerado nos esportes de competição, performances, ambição e desafios íntimos. Mas também nos colocamos empecilhos e desculpas como a falta de tempo, de energia, de motivação, de objetivo...

Ainda mais na pandemia, onde todas as funções acumuladas dentro de um único espaço tornaram a rotina mais desgastante e desafiadora.

Mas a questão é que se temos algo que nos falta, temos que procurar encontrar. Porque quando o assunto é exercício físico, não podemos ignorar. A base do seu bem-estar passa por mexer o corpo.

Gosto de olhar para um aspecto importante quando se trata de atividade física: se gosto do meu corpo, eu vou cuidar dele. Seu corpo te permite viver. Não é assim que você faz com as pessoas que você ama e cuida que estão ao seu redor?

E como você anda cuidando do seu corpo? Como você está envelhecendo? Seu corpo responde bem aos seus comandos e vontades?

Mexer o corpo é combustível para uma vida mais feliz. É investimento no futuro. Você não investe no futuro do seu filho? E que tal priorizar também a sua saúde para lá na frente vê-lo te encher de orgulho?

Uma atividade física hoje na sua rotina te ajudará a desenhar uma vida funcional e mentalmente produtiva, com o seu potencial pleno sendo vivenciado.

A pandemia nos trouxe incertezas, muitos medos, angustias, mas também evidenciou a importância de mantermos um peso adequado, imunidade em alta, alimentação equilibrada e controle do estresse e ansiedade. E mexer o corpo de alguma maneira é ferramenta fundamental nesse combo de trilhar a vida com saúde como prioridade.

Ache um horário. Crie um horário. Determine essa hora. Escreva em sua agenda. Não caia na armadilha da agenda lotada. Arrumamos tempo sim para o que nos é prioridade. Talvez seja apenas uma questão de remanejar, mudar algumas coisas de lugar.

Comece aos poucos. Retome devagar. Estímulos diários. Saia a cada dia um pouquinho do lugar.

Vamos juntos fazer um plano e ajustar as prioridades da sua vida? Que tal uma vida menos ansiosa e estressante?

Me envie uma mensagem que eu posso te ajudar.

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